Login Senha
Terca-feira, 10 de Dezembro de 2019 Telefone: (11)2626-8224  |  E-mail: contato@disportelecom.com.br
Testando a velocidade da minha internet

Para garantir resultados mais precisos, é necessário considerar alguns fatores:

  1. Enquanto o teste estiver sendo executado, os usuários não devem usar o computador para outras funções, especialmente aplicações que usam o acesso à Internet, pois estas aplicações conflitam com o teste e podem gerar um resultado impreciso;

  2. Outros aparelhos usando a conexão à Internet simultaneamente na mesma casa também podem afetar os resultados;

  3. Evitar conexões através de uma rede sem fio, preferencialmente ligando o computador diretamente ao modem de banda larga através de um cabo de rede.

  4. O teste poderá fornecer resultados diferentes em dias e horários diferentes. 

  5. O teste pode ser afetado por algo no meu computador ou na minha conexão de banda larga?

     

    Qualquer programa em execução no computador pode afetar a velocidade da banda larga. É sugerido fechar temporariamente, se possível, todos os programas em execução antes de iniciar o teste. Caso outras pessoas no local estejam usando a conexão de banda larga, por meio de uma rede sem fio, por exemplo, os resultados também poderão ser afetados. Por isso é importante garantir que eles estejam desconectados enquanto o teste é executado. Se o usuário estiver conectado à Internet através de uma rede sem fio, isto poderá também afetar os resultados. Para obter os resultados mais precisos, é sugerido conectar o computador diretamente ao modem de banda larga ou roteador através de um cabo de rede e garantir que nenhuma outra pessoa ou programa esteja usando a Internet.

     

    fonte: EAQ, Entidade Aferidora da Qualidade de Banda Larga



Faça um teste de velocidade clicando aqui










































































© 2019 - Todos os direitos reservados - site seguro